sábado, 18 de abril de 2009

"Só os intelectualmente perdidos aceitam argumentar"

"Só os intelectualmente perdidos aceitam argumentar". (Oscar Wilde)

Talvez porque quem está perdido sempre procura algo para fugir dos padrões de massa. Muito mais cara, mas muito mais valiosa é a busca de si mesmo, ao invés de comprar uma Tv de 150" para uma pseudo-satisfação do ego e para mostrá-la aos seus pseudo-amigos. Seria ótimo se todos tivessem os bens materiais que desejassem (teríamos que comprar algo a cada segundo para muitas vezes não usar para nada). Na busca de si mesmo, nunca me encontro. Confesso que tenho medo de um dia me encontrar....rs. Assim, eu me encontro.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Estar perdido pode significar: desvinculação do senso comum. Na verdade, os "perdidos" são os conscientes.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh...agora vc tem um blog!!
    Serei uma leitora assídua!!
    Amo vc!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que seria imensamente bom, etrmos todo o material, assim preocuparíamos apenas em achar nós mesmos, talvez o mundo se tornasse um grande ho´pício a céu aberto, mas teríamos uma ideologia...rs

    P.S. Adoreeeeeeiiii saber que vc tem um blogue!! E já estou cobrando. Cadê atualização?? Hoje já é dia 26...rs


    Beijokona

    ResponderExcluir
  5. Amadeu,

    Clarice disse que perder-se também é caminho. Quem dirá 'estar perdido'. (!!!)

    Daí que a gente continua sempre buscando QUALQUER COISA que seja mesmo sabendo que essa mesma coisa não se encontra nunca. Sei lá se essa é a graça...

    Um beijo,

    Letícia.

    ResponderExcluir